domingo, 11 de setembro de 2011

Releitura

Antes de começar um novo blog, é sempre interessante olhar para trás e ver o que já foi feito. Usar essas informações do antigo (ou dos antigos) blog(s) como uma forma de recuperar alguma parte do passado, relembrar épocas da vida e moldar o que virá adiante.

Hoje li meu antigo blog, "Banho Tcheco na Irlanda (que não faz parte do Reino Unido)". Primeiramente, lembro até hoje de como o nome surgiu. Obrigado, Tio BB, meu padrinho, por sempre ser uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço. Até onde eu sei, o dia-a-dia dele é bem sério no escritório onde trabalha. Então, de onde vem a graça toda? Certamente ele deve ser advogado de uma companhia de comédia Stand Up!

Mas o BTnI(qnfpdRU) trouxe ao topo da minha memória algumas coisas das quais eu quase não lembrava mais. O início do blog e a típica falta do que escrever, algumas reclamações sobre situações típicas do Brasil, umas reflexões sobre valores e momentos da vida, a antecipação do que seria morar pela primeira vez fora do país e, por fim, um relato de alguma experiências em solo europeu. Basicamente eu falei sobre o começo em uma nova profissão, alguns flashes sobre a cultura e gastronomia local e a parte a qual eu me dediquei relativamente bem: os quadros "Experiência", tanto etílica quanto gastronômica.

Rever tudo isso foi nostálgico e, ao mesmo tempo inspirador. Imagino que vou manter a mesma linha de blog que fazia antes, não para aglomerar leitores (que sempre foram poucos, mas fiéis e queridos), mas para um dia, quando eu estiver criando um outro blog, ou mesmo relendo o passado deste aqui, eu me sinta da mesma forma que me senti ao ler o antigo: que o tempo passou, as memórias estão registradas e eu evolui pessoalmente (e profissionalmente).

Este blog, o Bistrot du Coin, vai narrar minha vida na França, bem como minha profissão, que está intimamente ligada com os gauleses. Mas uma coisa que fiz no outro blog eu não vou fazer neste: prometer regularidade de posts. Eu escrevo quando quero, quando estou inspirado, então a regularidade será de acordo com o meu humor. Afinal, eu preciso passar mais tempo vivendo e adquirindo experiência para ter algo de interessante pra contar aqui!

Enfim, agora sim a fita inaugural deste blog foi cortada. Garrafa de champagne, alguém?

2 comentários:

  1. Putzzzz, acho q estamos atrasados, mas ainda vale! Champgne+ whisky+cerveja=bom pra cecete ! Ficamos felizes de paticipar da sua vida, principlamente pq vc esta realizando o seu sonho. Fica com Deus !Marly e Bb

    ResponderExcluir